UMA NOVA WEBSÉRIE

DESABAFOS
Uma websérie de André Murraças.

Quando 5 lisboetas, isolados em casa, se metem frente a uma câmara e começam a desabafar, ninguém os consegue parar. 
DESABAFOS é uma websérie de humor sobre o que nos incomoda e faz refilar. Nada melhor do que estes tempos para desabafar sobre tudo e nada. É também sobre como nos adaptámos a uma nova forma virtual de comunicar. Uma série para os tempos que correm, sobre os tempos actuais. Semanalmente é libertado nas redes sociais e site oficial um episódio onde 5 personagens desabafam as suas inquietações. 
São personagens que nos dão a multiplicidade da cidade. Há Sandra (Anabela Brígida), a romântica à procura de amor. Há o Rodrigo (Manuel Moreira), certinho que sai do sério facilmente. Depois há Mário (Miguel Costa), obcecada com a falta de educação. Há ainda a Elsa (Cláudia Jardim), mãe e blogger. E, Carlos (João Villas-Boas), um gay solteiro, que não percebe nada da vida moderna.
Serão 5 semanas com episódios semanais, onde se desabafa sobre coisas diferentes. Os monólogos são filmados de frente para a câmara do computador, dando o lado confessional e pessoal. 
O texto, ideia e realização são do dramaturgo/encenador André Murraças. Os actores serão Miguel Costa, Cláudia Jardim, Manuel Moreira, João Villas-Boas e Anabela Brígida. A banda sonora original é dos Fado Bicha, dupla que mistura o fado e a modernidade lisboeta. A edição vídeo está com a Três Vinténs. A produção é de Mónica Talina.
Serão ainda feitos stories no instagram e posts no facebook que vão aguçando a curiosidade para o episódio semanal.  Os espectadores serão também convidados a filmarem os seus desabafos em formatos simples tipo vídeo no IPhone. 

Conceito e Argumento – André Murraças
Actores – Miguel Costa, Anabela Brígida, João Villas-Boas, Manuel Moreira e Cláudia Jardim
Edição – Três Vinténs (Marta Pessoa e Rita Palma)
Música Original – Fado Bicha (João Caçador e Tiago Lima)
Gestão Financeira – Mónica Talina
Produção – Pinguim Púrpura
Estreia 12 de Junho
Canal YouTube
Facebook Oficial